TRISTEZA - Homens executam a tiros o Ex Comandante da Guarda Municipal de Feira

Tristeza. Este é o sentimento que toma conta do meu coração com a perda prematura do inspetor da Guarda Municipal Marcos Vinicius Alves dos Santos assassinado com tiros na cabeça, hoje a tarde enquanto trabalhava no Parque Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas. Marcos foi comandante da GM durante quatro anos, na gestão de Tarcízio Pimenta e desenvolveu um trabalho de excelência, sempre disposto a ajudar, principalmente nós da imprensa. Foi autor do projeto Paz nas Escolas que visa diminuir a violência no ambiente escolar e com isto se destacou pelo trabalho realizando conseguindo apreender armas de fogo, brancas e artesanais, além de drogas. Infelizmente mais um profissional excelente, pai de familia e um guerreiro tem a vida ceifada de forma brutal. Até quando nós seres humanos ficaremos reféns desta marginalidade? Até quando os nossos governantes tratarão a violência como algo comum e cabine de votos? Até quando ficaremos vendo a nossas vidas serem tratadas sem o minimo de importância e respeito? Até quando os nossos legisladores serão coniventes com leis brandas e caducas que só beneficiam quem comete crimes? Vá em paz grande Guerreiro MARCOS VINICIUS, que o Senhor possa confortar sua família e que seu legado seja lembrado por muitos anos. A única coisa que me conforta é saber que você voltou para os braços do pai. 

 Saudades 
  •  Marcos Valentim - Boca de Zero Nove, Radio Subaé e Se Liga Bocão
  •  Aldo Matos - Radio Sociedade
  •  Alean Rodrigues - Jornal ATarde
  •  Denivaldo Costa - Central de Polícia e Rádio Subaé
  •  Jota Bezerra - Radio Povo
  •  Messias Teles - Tv Aratu 
  •  Mario Sepúlveda - Jornal Folha do Estado
  •  Gleidson Santos - Policia é viola e Folha do Estado
  •  Edimário Brito - Fato Concreto
  •  Carlos Valadares - Transamerica Fm
  •  Plácido Araujo - Tv Bandeirantes

Comentários

  1. Palavras, dor e pesar, vão com a assinatura do Fato Concreto!

    Deus conforte a família enlutada!

    ResponderExcluir
  2. Vai aqui do amigo radialista Edson Silva Bigodinho de ouro, a toda a familia do Marcos Vinicius a minha condolencia. Todos sabem o homem que ele era pra todos, colega, amigo da imprensa, um companheiro dos colegas de farda, amigo da policia ambos todas e um bom carater, aqui vai a minha revolta.
    Quero agradecer as palavras do amigo e colega marcos Valentin que deu um tom de revolta pelo acontecimento, Valeu Valentin por isso que vc e um bom amigo e profissional no que faz.
    Va em paz, Marcus Vinicius e que Deus conforte sua familia, abraço do amigo Edson Silva Bigodinho de ouro

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo desde os tempos em que servi o Exército Brasileiro, em 1997, Marcos Vinicius escreveu de forma sublime e histórica sua vida, trazendo uma grande contribuição na valorização da Guarda Municipal de Feira de Santana. Exercendo com maestria a função constitucional de seu labor que é a proteção patrimonial das entidades municipais, ele buscou ainda mais ser parceiro da segurança pública, dentro de um viés de prevenção da violência, atrelando a Guarda Municipal em projetos visando a seguridade das crianças nas escolas e a toda uma população, num processo de guarda civil metropolitana. A nós, independente de sermos policiais ou não, o nosso respeito e admiração e a certeza que fizestes um trabalho perfeito e rogamos ao Nosso Pai para que estejas em um lugar digno de sua glória. Que Deus conforte os corações de todos aqueles que ora sofrem com esta grande perda. FAMÍLIA POLICIAL MILITAR DE LUTO!

    ResponderExcluir
  4. Que o exemplo de vida desse homem esteje sempre no coração daqueles que presenciaram de fato seu papel na nossa cidade...
    E desejo que DEUS conforte o coração de todos que estão triste com o fato...
    ÷(

    ResponderExcluir
  5. Isso ai e nada mais nada menos q despeito muita gente
    tinha despeito do cara ate os pm pra quer isso se vcs
    se acham( superiores ) porque sabiam que ele ia chegar
    ai logo logo e ia brilhar isso imcomoda a inveja e doença.

    ResponderExcluir
  6. nao o conhecia de perto mais sei que foi um grande GUERREIRO que DEUS conforte o coraçao de sua familia

    ResponderExcluir
  7. va com deus meu irmao voce foi um grande amigo ass miro

    ResponderExcluir
  8. vai adianta a policia prender esses caras se depois a justiça solta eles para viver junto de nos pessoas integras e honestas infelizmente esse e o nosso BRASIL FEIRA DE SANTANA ja foi um bom lugar para se morar meus sentimentos aos familiares de MARCUS VINICIUS

    ResponderExcluir
  9. ele é uma pessoa muito importante para Deus e por isso ele já esta na presença do pai, e conforte a sua familia

    ResponderExcluir
  10. Tiraram a vida de um Homem, que deu vida a Guarda Municipal de Feira de Santana.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez eu repito: Prefeitura, Deputados, Vereadores, SMTT, DETRAN, CIRETRAN. Tem que haver uma padronização visível ou algum tipo de registro que identifique os proprietários das motocicletas que circulam em Feira de Santana...Pois esses "indivíduos e assassinos" de motos já começaram a assassinar gente de bem, e não dar mais para identificar que usa moto para trabalho ou diversão de que usa para cometer delitos. A coisa já está fora de controle, será que estar difícil de vocês enxergarem isso?

    ResponderExcluir
  12. Com muito respeito a todos, mas, Luto Oficial pra quê? Depois de tudo que ele Fez por Feira de Santana, colocaram o Guerreiro Marcus Vinícius como Vigia de parque florestal e agora querem comover a população e os familiares dele com Luto oficial...Agora é tarde! E o Homem guerreiro se foi, essa é a verdade...Muita dor perdemos um amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!!!!!!!!! Estao usando pura demagogia....

      Excluir
  13. agora digo igual ao grande poeta RENATO RUSSO ;QUE PAIS E ESSE.marginais soutos,matando,roubando e pessoas honestas morrendo ou entao trancadas dentro de suas casas.vamos mudar isso ai ta na hora de da um basta na marginalidade de FEIRA DE SANTANA

    ResponderExcluir
  14. DEMAGOGIA DR. MAURO MORAES! PQ COLOCAR UMA PESSOA COM TANTA CAPACIDADE DE LIDERAÇA E RESPEITO AO PROXIMO EM UM LUGAR TÃO ESPOSTO,ALI Ñ ERA O LUGAR DELE...PURA PERSEGUIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem de fazer o que o mestre manda... se não pode ser exonerado.

      Excluir
  15. vai com deus amigo, voce fez a diferenca aqui em nossa cidade

    ResponderExcluir
  16. Vá com Deus guerreiro e se a guarda municipal tiver homem vai correr a trás do prejuízo isso n vai ficar em branco ass:Mais um Guerreiro...

    ResponderExcluir
  17. É uma pena assistir a tantas demonstrações de desprezo à vida humana. Depois de um mês sangrento, inclusive com a perda da vida de um guerreiro da PM para o crime, iniciamos o mês com esta trágica notícia. Definitivamente, FSA sentiu a saída deste valoroso homem do comando da Guarda Civil Metropolitana. Parabéns ao Sr. José Ronaldo de Carvalho pelas suas "EXCELENTES" escolhas, o senhor certamente já está colhendo os frutos. Até 2016, ano do seu ocaso politico.

    ResponderExcluir
  18. A sociedade de Feira Parabeniza todos os GUERREIROS OPERACIONAIS que não se acovardam em combater a criminalidade da cidade!
    Pois enquanto existe Muitos HOMENS de respeito e compromissados com o bom serviço prestado a sociedade...EXISTE TAMBEM UM MONTE DE DESMORALIZADOS PARA NÃO CHAMA - LOS DE MULAMBOS MIADORES...
    Muitos tinham INVEJA do Marcos Vinicios, que era OPERACIONAL,e HONESTO.OU SEJA MULTIPLICADOR E ESPELHO DE CARATER.
    VÁ EM PAZ SELVA!
    DE NOJE EM DIANDE VOCÊ SERÁ UM GUERREIRO ALADO!

    EM CONTINENCIA! APRESENTAR ARMA!

    ResponderExcluir
  19. Meu coração foi invadido por grande tristeza ao saber da morte de um amigo tao querido e pior que isso... saber que foi assassinado!! Segundo a família, ele vinha recebendo ameaças e se assim era pq o puseram em um lugar onde o acesso era livre a qualquer transeunte? Isso não entra em minha cabeça e espero que essa morte seja esclarecida realmente...perdemos não apenas um amigo particular e da sociedade, mas um homem que acreditava e lutava pela realização de seus sonhos..impulsionava também os amigos para que tivessem a mesma garra em lutar pelos seus sonhos..amigo de todas as horas, conselheiro, pessoa honrada que dedicou sua vida naquilo que acreditava e lutou até o seu ultimo dia literalmente...meus sentimentos a esposa, filhos e toda a família...

    ResponderExcluir

Postar um comentário